Presidente da República confirma que a Futurália, na FIL, é o sítio exacto para todos os jovens prepararem o seu futuro

//Presidente da República confirma que a Futurália, na FIL, é o sítio exacto para todos os jovens prepararem o seu futuro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu à Abertura Oficial da Futurália 2017, trocando palavras de incentivo e optimismo com todos os representantes de entidades, instituições e visitantes, na maioria jovens, confirmando que a realidade, oferta e dinâmica que se apresenta no maior evento de oferta educativa e formação do País é o local ideal para a escolha de um caminho com qualidade, centrado no saber e na qualificação para todos os jovens que pretendem uma orientação para o futuro, que é já hoje.

Acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pelo Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, e pelo Presidente do Conselho Estratégico da Futurália, Eduardo Marçal Grilo, o Presidente da República esteve durante toda a tarde na FIL, no primeiro dia da Futurália, mostrando a energia de um “evento que respira vida”, junto de todos aqueles que se cruzavam com a comitiva oficial.

Durante a visita pelos dois pavilhões da Futurália, Marcelo Rebelo de Sousa foi garantindo aos jovens que “estão no sítio exacto. Aqui é que se começa a preparar o futuro”, acrescentando que esse futuro começa na educação.

“Milhares de jovens a visitarem, a ouvirem a aprenderem, a contactarem e as instituições a transmitirem e, por isso, eu diria que é um presente que está a construir o futuro e todos os anos, a Futurália com mais stands e visitantes e a imaginação das várias instituições portuguesas e estrangeiras que já perceberam a qualidade da formação em Portugal. Estou muito feliz como Presidente da República de verificar o significado desta Futurália e por ver como, a todos os níveis, que cobrem propriamente o básico o secundário, o superior, mas também, a pesquisa, o desporto que é formativo em termos de formação integral das pessoas, como tudo isso está aqui bem representado numa iniciativa viva e que eu agradeço em nome de Portugal”, acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.

A 10ª edição da maior feira de educação, formação e empregabilidade continua a decorrer até ao próximo sábado, dia 1 de Abril, na FIL.

2017-03-31T11:22:52+00:00