De 16 a 18 de Novembro, na FIL, realiza-se em simultâneo o Portugal Smart Cities Summit e o SEGUREX – Salão Internacional de Proteção, Segurança e Defesa.

Portugal Smart Cities Summit – as smart cities debatem-se na FIL, de 16 a 18 de novembro.

Entrada é gratuita mediante pré-registo.

REGISTE-SE AQUI!

De 16 a 18 de novembro, as smart cities debatem-se na FIL – Feira Internacional de Lisboa. O Portugal Smart Cities Summit é o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional, no que toca às temáticas que compõem o universo das cidades inteligentes. Oportunidades ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos sectores. Oportunidades para refletir sobre o futuro da organização das cidades no mundo. Este é o mote do Portugal Smart Cities Summit.

As cidades e as soluções urbanas têm, neste evento, um especial enfoque, uma vez que são debatidas e apresentadas as tendências, os desafios e soluções num ecossistema Smart, torna-se o Portugal Smart Cities o único Marketplace físico e plataforma digital de criação de oportunidades de negócio inteligentes, nomeadamente para toda a comunidade lusófona, levando a inovação e transformação digital a um universo de mais de 290 milhões de habitantes.

É não só um local de exposição de medidas e soluções de empresas, entidades privadas, municípios, universidades e politécnicos, startups, mas também de grandes conferências e pitches, com o propósito de se tornar um evento de excelência na troca de know-how, potenciando a geração de negócios.

O Portugal Smart Cities conta com um conjunto de temas que contribuem para o desenvolvimento das cidades como a Governação, Mobilidade, Smart Cities, Energia, Inovação & Desenvolvimento, Ambiente e sustentabilidade, Transformação digital, Saúde e Bem-estar, Resíduos e Financiamento, que irá contribuir para a discussão e o alargamento de horizontes que ajudem a alavancar uma Europa mais verde e sustentável.

A edição de 2021 do Portugal Smart Cities promoverá, igualmente, a internacionalização. Outro dos objetivos do Portugal Smart Cities é transformar-se numa referência nacional e no quadro da internacionalização pretende-se criar uma relação de proximidade com os países da CPLP – Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, ao fomentar o encontro entre os agentes impulsionadores da transformação digital. Essa componente da internacionalização estará também em destaque através da participação dos oradores convidados para as conferências, de forma que a partilha de experiências possa ser aplicada em várias geografias do planeta.

No Portugal Smart Cities são impulsionados a nível internacional os projetos e soluções que são desenvolvidos em Portugal e por empresas portuguesas e onde é fundamental uma ligação permanente entre o mundo académico/científico e empresarial. Portugal tem sido crescentemente reconhecido como um país de talentos e de competências nestas áreas de conhecimento, permitindo assim a exportação de conhecimento e soluções “made in Portugal”.

O Portugal Smart Cities Summit é um evento que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República e o apoio institucional do Ministério de Estado, da Economia e da Transição Digital, do Ministério da Modernização, do Estado e da Administração da Pública, do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Consulte aqui todo o programa!

  • As mais importantes entidades, empresas e marcas ligadas à segurança e proteção têm encontro marcado no SEGUREX 2021

REGISTE-SE AQUI!

De 16 a 18 de novembro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, volta a realizar-se o SEGUREX – Salão Internacional de Protecção, Segurança e Defesa, evento bienal, líder em Portugal nas áreas da segurança e proteção.

O SEGUREX, organizado pela Fundação AIP, apresenta-se, nesta que será a sua 19ª edição, mais tecnológico, atento às tendências e evoluções dos vários segmentos do mercado, nomeadamente aos ligados à componente eletrónica, fator cada vez mais diferenciador nos serviços globais de segurança.

Entre essas tendências destaca-se a Segurança Eletrónica, a Vigilância e Segurança nas Cidades e Espaços Públicos, em convergência com as temáticas do Portugal Smart Cities Summit, evento que ocorre em simultâneo, aproveitando as sinergias comuns dos dois salões e proporcionando um maior leque de oportunidades e criação de novos negócios.

Mantendo o envolvimento dos sectores habitualmente presentes, Incêndio, Socorro e Salvamento, Segurança de Pessoas e Bens e Segurança Eletrónica entre outros, o SEGUREX, afirma-se como o Marketplace por excelência e aposta sobretudo nas novidades e inovações, destacando as empresas que num mercado em constante mutação, apostam na inovação e no desenvolvimento de novos produtos, serviços e equipamentos, contribuindo para o desenvolvimento do tecido empresarial.

A cada dois anos, o SEGUREX premeia, distingue e valoriza os projetos e entidades através da atribuição de prémios na categoria de Inovação. Destaca-se também o seu carácter de formação e debate, com a organização de conferências e outras ações temáticas.

Em 2019, o SEGUREX registou um crescimento da área exposicional, com a participação de cerca de 150 empesas e entidades, comprovando a força e dinamismo dos sectores do security e safety.

Consulte aqui todo o programa!

* Estes dois eventos decorrem em simultâneo, potenciando as sinergias entre os vários sectores ligados à Organização e Segurança nas cidades, nomeadamente as tecnologias dirigidas para a Segurança no Espaço Público, com o objetivo de melhorar a vida de todos os cidadãos, mas também proporcionar um leque completo de oportunidades de criação de negócios.