Planos para o início de Outubro? A INTERCASA está a chegar à FIL

//Planos para o início de Outubro? A INTERCASA está a chegar à FIL

De 3 a 7 de Outubro, a FIL abre de novo as portas à INTERCASA, a maior feira de decoração em Portugal. Ao longo de mais de 10 mil metros quadrados, serão apresentadas as últimas tendências de Interiores & Exteriores, Remodelação e Tecnologia, num espaço que reúne visitantes, empresas e profissionais do sector.

“Faça da sua casa a melhor casa do mundo” volta a ser o desafio lançado pela INTERCASA, procurando inspirar uma nova forma de viver a casa a partir dos conceitos, sugestões e novidades dadas pelas centenas de marcas expostas. Este ano, uma das novidades prende-se com a associação da designer de interiores Ana Rita Soares como embaixadora desta edição.

Ana Rita Soares, Embaixadora INTERCASA

A INTERCASA é um evento de referência nacional na área da decoração e, como tal, é uma honra surgir como sua Embaixadora. Sinto-o como um grande reconhecimento enquanto profissional de referência no Design em Portugal”, revela Ana Rita Soares. “Mudar casas (e vidas) é mais do que a minha profissão, é a minha grande paixão e motivação, e enquanto profissional e Mulher de desafios, gosto de me envolver em tudo que seja cultura, arte, tendências, e, obviamente, design e decoração de interiores. Só contribui ainda mais para o enriquecimento dos meus projectos e percurso, tal como para minha evolução pessoal”, acrescenta a profissional.

Para além de Ana Rita Soares, outros profissionais irão marcar igualmente presença na Feira e apresentar as suas propostas de decoração. O espaço «Ambientes & Tendências», que será um dos principais pontos a visitar e conhecer, contará com propostas para as diversas divisões da casa, especialmente criadas para a edição deste ano da INTERCASA, de mais de uma dezena de arquitectos, decoradores e designers de interiores. Do quarto de casal ao de criança, passando pelo quarto de banho, sala e escritório, serão apresentadas soluções inovadoras, em linha com as últimas tendências de decoração e bem-estar, e claro tendo em conta a inspiração e estilo de cada um destes profissionais.

Como Embaixadora da INTERCASA 2018, Ana Rita Soares irá igualmente conceber uma divisão neste espaço. Segundo a própria, “Não é um quarto, nem uma sala, nem uma casa de banho, é um espaço para a Mulher e para a manifestação da sua essência feminina.” A designer de interiores convida assim todos os apaixonados pela casa e decoração a visitarem a INTERCASA e o espaço «Ambientes & Tendências».

A complementar a experiência de visita à Feira, os visitantes podem ainda participar em sessões de showcooking no espaço «Be Home Chef», apadrinhado pela segunda vez consecutiva pela Chef Cátia Goarmon, que irá partilhar e dar a degustar receitas que irão reinventar os momentos de reunião à mesa. Outras experiências estão ainda previstas como a realização de workshops variados e direccionados para a área da decoração e do “do it yourself”. O objectivo é enriquecer ao máximo a Experiência INTERCASA e o tempo que os visitantes passam na mesma.

Chef Cátia Goarmon, Embaixadora INTERCASA

INTERCASA 2018 É A PRIMEIRA FEIRA DE DECORAÇÃO CERTIFICADA PELO FENG SHUI EM PORTUGAL

Vanda Boavida, Consultora de Feng Shui

A edição deste ano da INTERCASA, de 3 a 7 de Outubro na FIL, conta com um elemento diferenciador, sendo a primeira feira de decoração certificada pelo Feng Shui, em Portugal. Trata-se igualmente do maior projecto de Feng Shui realizado no país, num total de 10.000 m2 cobertos.

Harmonia e equilíbrio são as palavras de ordem da edição deste ano da INTERCASA. Vanda Boavida, reconhecida consultora e professora de Feng Shui, tendo representado Portugal na Feng Shui Society, em Londres, é a responsável por garantir a sintonia entre os espaços da INTERCASA. A entrada, o espaço comunicação, o lounge e todas as diferentes áreas da INTERCASA serão decoradas de forma favorecer as energias positivas, de acordo com esta arte milenar chinesa com mais de 3.500 anos.

2018-09-10T09:37:15+00:00