A Fundação AIP promove a realização da 53ª edição da NAUTICAMPO, de 8 a 12 de Fevereiro, na FIL, o maior Marketplace nacional dedicado aos sectores da Náutica, Campismo e Desporto Aventura.

Uma das feiras mais emblemáticas da FIL, contribui anualmente para aproximar comunidades que partilham interesses comuns, estimular os visitantes a adoptar novos estilos de vida e contribuir para acelerar a dinâmica destes sectores.

O sucesso registado na última edição reflectiu-se na opinião dos expositores inquiridos, onde 83% afirmou que “concretizou ou identificou” oportunidades de negócios durante o evento.

Assim, quanto às intenções de participação na próxima edição, 97,4% dos expositores deu essa garantia ou afirmou ponderar voltar em 2023, o que permite antecipar a próxima edição da Nauticampo com forte optimismo.

No que respeita aos visitantes, é de salientar igualmente que 96,7% dos expositores considerou “adequado” o perfil dos visitantes do evento relativamente ao seu segmento de produto.

Um dos factores de sucesso da NAUTICAMPO é a sua capacidade de acompanhar as novas necessidades e tendências do mercado. Assim, para além dos sectores tradicionais, este evento é cada vez mais utilizado por empresas e marcas para o lançamento de novos produtos.

Nesta edição a NAUTICAMPO aposta na presença das Estações Náuticas, nas Regiões enquanto destinos, nos Dinamizadores de Actividades Outdoor, entre muitas outras ofertas diferenciadoras.

A 2.ª edição da “Nauticampo Talks”, é um espaço que promove o encontro com os principais stakeholders do sector que contribuirão para o debate de ideias e a apresentação de novos projectos. A área “Nauticampo Experiences” será um espaço inspirador onde vão ser partilhadas histórias e aventuras.