A Fundação AIP, enquanto entidade organizadora da Futurália, vem comunicar a todos os seus expositores, parceiros e visitantes, que devido à situação mundial que se vive atualmente com a pandemia do COVID-19 e seguindo as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde e da OMS – Organização Mundial de Saúde, entendeu cancelar a Futurália 2020, que estava prevista realizar-se de 13 a 16 de maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Esta decisão resulta igualmente do comunicado do Governo, através do Decreto-Lei n.º 10 -A/2020, de 13 de março, que tendo aprovado um conjunto de medidas excepcionais e temporárias relativas à situação epidemiológica da doença COVID -19, entre as quais a suspensão das actividades lectivas e não lectivas presenciais, impossibilita não só a realização das habituais visitas de estudo como também, a participação e o envolvimento dos jovens e estudantes na Futurália 2020.

Como tal, após a auscultação de diferentes entidades e parceiros do evento, procedeu-se ao cancelamento da Futurália 2020 nesta data, existindo a certeza de que, no próximo ano, estarão reunidas todas as condições para a sua realização.

Assim, a organização informa que a Futurália 2021 se realizará de 17 a 20 de março, na FIL- Feira Internacional de Lisboa.

Conscientes do impacto desta decisão, não podemos deixar de agradecer mais uma vez, todo o apoio, compreensão e disponibilidade que nos foi manifestado pelos nossos clientes e parceiros. Estamos confiantes que, em conjunto, não só ultrapassaremos as dificuldades como seremos capazes de dar continuidade e manter o reconhecimento da Futurália como o maior evento de educação, formação e empregabilidade em Portugal.