FIL reabre em outubro com três eventos dedicados à sua casa

SIL – Salão Imobiliário de Portugal, Tektónica – Feira de Construção e Obras Públicas e Intercasa – Living & Design, de 8 a 11 de outubro na FIL, com bilhete conjunto com o valor de 5€

Outubro é um mês especial. Regressam as feiras à FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 8 a 11 de outubro, com três a decorrer em simultâneo e no mesmo espaço: SIL – Salão Imobiliário de Portugal, Tektónica – feira da construção e obras públicas e Intercasa, feira de decoração de interiores. Três eventos dedicado a quem pretende construir e a todos os que pretendem fazer negócios imobiliários, mas também a todos os que estão já na fase de procurar soluções para a decoração da sua casa.

E não é só por este motivo que as feiras de outubro são especiais: significam o retomar dos eventos à FIL depois de seis meses em stand-by e fazem parte da missão da Fundação AIP de ajudar as empresas a retomarem a sua atividade, de forma profissional e segura, possibilitando-lhes o espaço para a troca de contatos, network e possível concretização de negócios, contribuindo assim para uma retoma gradual da economia, numa altura em que estamos sobre grande pressão económica.

Assim, nesse contexto, e porque a Fundação AIP considera que é fundamental apoiar as pessoas, as empresas e a economia, associou-se a esta iniciativa, com a oferta de 50% do valor do bilhete, que já estão disponíveis aqui.

Compre já o seu bilhete

Mas os motivos que tornam estas edições das feiras de outubro tão especiais não ficam por aqui. O SIL e a Tektónica, duas feiras que congregam um grande número de visitantes profissionais, sendo palco por excelência de reuniões B2B e networking, terão uma versão híbrida, em formato presencial e online. Através da plataforma FIL Virtual, disponível em app e web, os expositores e visitantes podem inscrever-me e, após aprovação da organização, poderão, entre outras ferramentas, agendar reuniões B2B virtuais, com agentes nacionais e internacionais; assistir a conferências via livestreaming; aceder ao catálogo dos expositores do evento; com a introdução de inteligência virtual é possível fazer matchmaking com outros utilizadores através da análise dos perfis próprios; realizar videochamadas, etc.

E também, com a utilização da FIL Virtual, permite-se que a dinâmica de negócios perdure para além da realização física do evento e que a rede de contactos permaneça online para poder ser consultada até à próxima edição, aumentando assim o retorno do investimento dos expositores e participantes. Esta app contribui também para o incremento do projeto de internacionalização da organização: assim, os expositores das nossas feiras poderão contactar de forma mais fácil e prática com empresários e buyers estrangeiros.

Esta componente digital é uma complementaridade à exposição física, que a Fundação AIP considera insubstituível. Assim, seguindo todas as normas e diretrizes da DGS – Direcção Geral de Saúde, da OMS – Organização Mundial de Saúde e em estreita articulação com a UFI (Global Association of the Exhibition Industry) e da EMECA (European Major Exhibition Centres Association), foi implementado um Plano de Contingência, adaptado a cada evento que realiza, que integra as medidas e procedimentos indicados por estas entidades. A obrigatoriedade do uso de proteção individual, a medição da temperatura à entrada, a colocação de dispensadores de higienização, assim como a marcação de direções obrigatórias no interior do pavilhão, são algumas das medidas que constam neste plano e que são cumpridas à regra, na salvaguarda da segurança de todos os que participam e visitam os nossos eventos.

➡ Tektónica

A Tektónica terá novidades, como referiu a gestora da feira, Teresa Gouveia, em entrevista ao O Instalador: “esta edição da Tektónica 2020 será uma edição híbrida, com uma versão presencial e outra digital. Mas será igualmente especial pela missão adotada pela Fundação AIP de estar ao lado das empresas nesta fase atípica de grande pressão económica.”

Acontece ainda as Academias – Ações de formação avançada e a mostra de novos produtos/soluções e tendências, assim como o Espaço Novos Materiais, com destaque para a exposição de novos materiais com envolvimento das Universidades e Centros de Investigação. A gestora destaca também “os encontros B2B com inteligência artificial e também o programa de hosted buyers, que passará a web buyers“, através da nova app FIL – Smart Events.

Visite o site da Tektónica
Compre já aqui o seu bilhete para a Tektónica
*Imagens relativas à edição de 2019 da Tektónica.

➡ SIL – Salão Imobiliário de Portugal

No SIL destaca-se no dia 8 de outubro a conferência SIL Investment Pro powered by APPII, com um painel dedicado ao “Impacto do Covid-19, desafios e oportunidades” no setor, “Imobiliário Green e Imobiliário Next Generation: As implicações das novas realidades europeias no Imobiliário”, “A criação de um mercado de Habitação Acessível” e ainda “QUO VADIS financiamento ao sector imobiliário?”, assim como o SIL Turismo Residencial, conferência em parceria com a APR – Associação Portuguesa de Resorts, que ocorre no dia 9 de outubro e cujo grande tema é “Um Novo Olhar sobre o Turismo Residencial”, com uma mesa redonda focada no “Contributo do Turismo Residencial para a recuperação económica de Portugal”, “Regulamentação, fiscalidade, apoios e a responsabilidade dos promotores” e ainda “A nova procura: requisitos pós-pandémicos de habitação e ambiente”.

O Salão líder do imobiliário volta a ter a distinção dos Prémios SIL do Imobiliário, com cerimónia de entrega de prémios, que se irá realizar no dia 9 de outubro, em que premiamos as empresas que se destacaram nas seguintes categorias: Construção Sustentável e Eficiência Energética, o Melhor Empreendimento Imobiliário nas categorias de Comércio, Serviços e Logística; Habitação; Turismo, Reabilitação Urbana nas categorias de Habitação; Turismo; Espaços Públicos; Escritórios; Comércio e Serviços.

Visite o site do SIL
Compre já aqui o seu bilhete para o SIL
*Imagens da edição de 2019 do SIL

➡ Intercasa – Living & Design

No âmbito da Intercasa – Living & Design, os visitantes poderão ver a exposição, com destaque para o espaço Ambientes & Tendências, onde vários profissionais de design de interiores mostram os seus projetos de decoração para diferentes divisões da casa e participar em workshops, com temas como: “Como aplicar o Feng Shui em nossa casa?”, com a consultora internacional de Feng Shui, Vanda Boavida, como personalizar mobiliário, com a Restauros de Memória, as melhores sugestões para organizar a sua despensa e prepara-la para receber os seus produtos a granel e ainda um workshop sobre o Método Montessori, ambos pela blogger Catarina Braz do blog Design por Acaso e ainda porque deve contratar um decorador, com a Portal Decor.

Visite o site da Intercasa
Compre já aqui o seu bilhete para a Intercasa
Consulte aqui os workshops da Intercasa
*Imagens da edição de 2019 da Intercasa.

SIL, Intercasa e Tektónica

8 a 11 de outubro

Horário: 11h00 às 20h00 nos dias úteis e das 14h00 às 20h00 no fim de semana