Tektónica e Segurex 2017 reflectiu clima de evolução dos sectores representados com crescimento de número de expositores e visitantes

//Tektónica e Segurex 2017 reflectiu clima de evolução dos sectores representados com crescimento de número de expositores e visitantes

Tektónica e Segurex 2017 reflectiu clima de evolução dos sectores representados com crescimento de número de expositores e visitantes

Tektónica – Salão Internacional da Construção e Obras Públicas e Segurex – Salão Internacional de Protecção, Segurança e Defesa, encerraram as portas, na FIL, no passado dia 6 com 42.000 visitantes e 600 expositores

A 19ª edição da Tektónica decorreu em simultâneo com a 17ª edição do Segurex tendo recebido 41.920 visitantes (aumento de 9% em relação à edição anterior) que durante os 4 dias proporcionaram contactos e oportunidades de negócio, juntamente com os 600 expositores que participaram nos dois certames, dando uma clara visão de crescimento e optimismo nos sectores representados. Duas feiras em simultâneo, que para além de terem proporcionado um ambiente profissional estimulando os negócios a nível nacional e internacional, foram também palco para encontros B2B, conferências, workshops, acções de formação demonstrações e atribuição de prémios.

Os dois salões ficaram marcados pela inovação – espaço de destaque para as novidades apresentadas na feira que visa valorizar e distinguir as empresas que apostam no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos – e pela distinção de personalidades e entidades que, ao longo dos anos, têm trabalhado em prol dos sectores destes certames. A gala teve lugar no dia 5 de Maio com a presença de 200 convidados, tendo sido atribuídos 31 prémios e distinções. Com destaque para a personalidade Segurex atribuída ao Dr Rui Pereira, e as homenagens ao Ministério da Defesa, Ministério da Administração Interna e Camara Municipal de Lisboa, pelo seu contributo ativo no enriquecimento dos salões organizados pela fundação AIP, na FIL.

Este ano, todos os visitantes puderam contar com as apresentações de cerca de 50 oradores nas mais de 30 conferências, workshops, seminários, academias e apresentações comerciais que a Tektónica e a Segurex disponibilizaram durante os 4 dias de feira.

A Tektónica conseguiu, num só local, agregar empresas especializadas em materiais e serviços do sector da construção e obras públicas debatendo os principais temas da actualidade do sector da construção entre os players do mercado nacional e de outros mercados internacionais que reconhecem a capacidade de internacionalização das empresas portuguesas. Este ano, o programa Hosted Buyers trouxe à feira visitantes provenientes dos países da CPLP, de Marrocos, da Colômbia, de Espanha, da Arábia Saudita, do Qatar, dos Estados Unidos, de França, entre outros.

Durante o último dia de certame, várias empresas e entidades presentes na Segurex fizeram as delícias de todos aqueles que gostam de ver os profissionais ligados à protecção, segurança e defesa deste país em acção. Puderam assistir operações de resgates no rio tejo, simulacros com enfoque na prevenção, combate, socorro e salvamento e, ainda, demonstrações feitas pelas forças de segurança na área exterior do pavilhão onde decorreu o Segurex.

O Segurex, tendo representadas todas as forças e entidades envolvidas nas missões de Proteção, Segurança e Defesa Nacional, é o palco adequado para reforçar a operacionalidade desses recursos, e proporcionar exercícios e simulacros que ajudem na boa articulação dos mesmos, mantendo o elevado grau de eficácia e prontidão.

2017-09-27T10:23:58+00:00