one

one

one

A FIL TEM ESPAÇO PARA FEIRAS E NÃO SÓ!

 A sua dimensão e flexibilidade permite-lhe ser o destino para grandes eventos nacionais e internacionais.

Clique para ver infografia da FIL

100.000m2 de espaço multifuncional em pleno Parque Expo!

A FIL é um espaço localizado no Parque das Nações inteiramente desenhado para a realização de eventos. Os 4 grandes pavilhões são servidos por áreas técnicas que garantem uma  grande eficiência na organização do evento.

Na envolvência da FIL, destacam-se todas as infraestruturas necessárias para a realização de eventos de grandes dimensões: acessos rodoviários, ferroviários e aeroporto, hotéis, restaurantes, oferta cultural, etc…

Gostava de organizar um evento na FIL?

Uma história de sucesso.

A FIL foi percursora em Portugal na organização e realização de eventos de dimensão verdadeiramente internacional. Desde 1957, data da inauguração das suas instalações na Junqueira, a FIL recebeu milhões de visitantes e expositores oriundos dos quatro cantos do mundo. Estes foram passos decisivos para a internacionalização e crescimento da economia nacional. Em 1999, com a mudança para as suas novas instalações no Parque Expo, a FIL deu um passo gigante na modernização da actividade de organização e realização de eventos em Portugal. A partir desta data o nosso país passou dispor de instalações cuja dimensão, arquitectura, localização e multifuncionalidade lhe permitem estar permanentemente na rota dos grandes eventos internacionais.

Conheça a nossa história

Somos uma organização da Fundação AIP

fundacao

A Fundação AIP tem por fim promover, patrocinar e realizar acções que visem o desenvolvimento das actividades das empresas portuguesas, nos domínios associativo, técnico, económico e comercial, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa, nos quais procura enquadrar a actividade da FIL nos mais diversos sectores.

Assim, a Fundação AIP estabeleceu para a FIL os seguintes Objectivos, Missão e Valores.

  • Organizar feiras e salões de âmbito nacional e internacional;
  • Promover o intercâmbio de experiências e desenvolver a inovação e o design dos agentes económicos participantes dos salões;
  • Dinamizar, no cenário das feiras e salões, encontros entre os agentes económicos representados e a procura, funcionando como plataforma privilegiada para o progresso económico global;
  • Dinamizar o sector da indústria de feiras.

A FIL promove contactos de negócio, concebendo, desenvolvendo, comercializando e organizando Feiras de âmbito regional, nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento do tecido económico e da economia nacionais, em estreita articulação com as entidades e políticas públicas de apoio às empresas e as estruturas associativas empresariais.

A FIL acolhe também Feiras e outros Eventos de Iniciativa de Terceiros, oferecendo serviços on site, desde a organização a serviços complementares (serviços técnicos e de decoração, recepcionismo, segurança, etc).

Nas suas relações com clientes, fornecedores e trabalhadores rege-se por valores de ética empresarial, excelência na gestão, responsabilidade social e promoção do desenvolvimento sustentável.
Ir para o site da Fundação AIP