PASSO 6

DURANTE A FEIRA

O facto do visitante/comprador se dirigir ao stand receptivo e motivado é algo de que se deve tirar partido. Contrariamente às outras formas de marketing, nas feiras é possível ver, tocar ou provar os produtos. Assim, os certames permitem mostrar os produtos nas melhores condições.
Para garantir o sucesso desta actuação é aconselhável:

Definir uma estratégia

Adaptar os produtos aos mercados e escolher os produtos ou serviços mais adequados a cada feira

Realizar demonstrações e entregar brindes

Distribuir documentação

Animar o stand

Manter reuniões diárias com todo o pessoal do stand

Conhecer a concorrência

Preencher fichas de contacto, com o objectivo de obter contactos qualificados, ou seja, contactos que venham a transformar-se em compras

Aproveitar os serviços propostos pela organização (imprensa, actividades paralelas)

Analisar o atendimento aos visitantes

Fotografar o stand

Manter o stand limpo e arrumado.

Passo 5
Erros a evitar
Índice
7º e 8º Passo
Após a feira