Os motores da Lisboa Moto Show e da Nauticampo já estão em aquecimento para o arranque das suas 3ª e 48ª edições, repectivamente, no próximo dia 5 de Abril na FIL, Parque das Nações. Sob a organização da FIL, Fundação AIP, em parceria com a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, estes dois eventos emblemáticos para os amantes de estilos de vida cada vez mais dinâmicos, mais aventureiros e mais exigentes, farão dos pavilhões 1, 2, 3 e zonas exteriores da FIL, as melhores ‘pistas e mares’ de experimentação dos produtos de cada um destes mercados ligados às actividades de ar livre.

São mais de 320 empresas e marcas presentes, representando um crescimento de 5% nos cerca 30.000 m2 de área indoor e outdoor, que consolidam a estratégia vencedora da FIL e da ACAP para estes dois eventos, estimando-se a presença de 60.000 visitantes, um aumento de 5% relativamente à edição anterior.

Negócio, aventura e lazer são as metas a alcançar

Novidades, crescimento, qualidade e experimentação aumentam a diversidade de visitantes e, consequentemente, mais promoção e negócio para as empresas presentes. A simultaneidade do maior salão de motos, equipamentos e acessórios do país com o mais antigo salão organizado pela FIL, dedicado à náutica de recreio, ao ar livre e família, desporto/aventura, campismo e caravanismo, mobilizou na passada edição mais de 55.000 visitantes e é uma aposta a dar continuidade pela organização.

Nauticampo

Na 48ª edição da Nauticampo, salão de referência nacional e um dos mais antigos da Europa traz, ao grande porto que é a FIL, empresas dedicadas à náutica de recreio, ao ar livre e família, desporto e aventura, campismo e caravanismo.

Entre o universo do campo e do mar, os visitantes terão oportunidade de ver e experimentar alguns dos produtos e serviços expostos, como Barcos, Caravanas, Motos d’Água, Material e Equipamento Desportivo, Piscinas e Grande Animação. Para além da mostra de produtos, a Nauticampo, é também um espaço de interactividade, experimentação e debate de ideias das várias actividades e modalidades presentes.

Entre as várias actividades, realiza-se no dia 8 de Abril, na doca do Oceanário do Parque das Nações, a regata ‘Remo na Nauticampo’, prova organizada em parceira com a Associação Naval de Lisboa. Estima-se que a regata irá contar com 100 a 150 jovens remadores de todos os clubes do Sul.

Lisboa Moto Show

Empresas e marcas Líderes de mercado no Lisboa Moto Show, destacando-se lançamentos e apresentações nacionais de modelos novos das principais marcas importadoras, test drives, demonstrações e convívio entre os amantes e curiosos dos veículos de duas rodas são sinónimo de espectáculo e adrenalina a bombar para uns dias bem passados e negócios bem-sucedidos para vendedores e compradores.

Esta edição tem como grande novidade a realização do Motor Racing, no pavilhão 3 da FIL, realçando a vertente mais desportiva da moto que, em conjunto com os moto clubes e a Federação de Motociclismo de Portugal, introduzem uma nova oferta para todos os motociclistas ou para potenciais motociclistas, com os acessórios, as exposições temáticas e as áreas de lazer. É também a partir daqui que os apaixonados por este estilo de vida podem ver, em directo, transmissões dos treinos e da prova do Grande Prémio da Argentina, onde participa o piloto nacional Miguel Oliveira.

Ainda no âmbito da Lisboa Moto Show, os visitantes terão oportunidade de fazer test drives com motos de menor cilindrada na área exterior, entre os pavilhões 2 e 3 da FIL, e com motos de maior cilindrada na Praça FIL. Também as demonstrações de Free Style vão, com toda a certeza, proporcionar, em ambiente de festa, um espectáculo único a todos os visitantes.

 

 

Mais Informações em: 

http://www.nauticampo.fil.pt/

http://lisboamotoshow.fil.pt/