FIL organiza 20ª edição do SIL reflectindo o optimismo e crescimento do sector, de 18 e 22 de Outubro

//FIL organiza 20ª edição do SIL reflectindo o optimismo e crescimento do sector, de 18 e 22 de Outubro

FIL organiza 20ª edição do SIL reflectindo o optimismo e crescimento do sector, de 18 e 22 de Outubro

SIL acompanha evolução do sector e cresce 10 por cento em número de expositores

 

Ao comemorar a sua 20ª edição, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal espelha o optimismo, acompanhando a evolução positiva do sector, tanto através do mercado interno como através do investimento estrangeiro, ficando já marcada por um crescimento de cerca de 10 por cento de empresas presentes, entre os dias 18 e 22 de Outubro na FIL.

A organização ao longo de um ano de trabalho, desde a edição anterior, está a sentir o optimismo do mercado, com uma adesão ao Salão muito positiva e superior ao ano passado, tanto em número de empresas como em área ocupada. De recordar que a dição do SIL 2016 recebeu 300 empresas, 55.000 visitantes e promoveu, durante os 5 dias de realização, negócios na ordem dos 100 milhões de euros.

Segundo Sandra Bértolo Fragoso, Gestora do SIL, “a adesão das empresas ao SIL tem sido muito positiva e superior ao ano passado. Vamos ter um aumento ao nível de expositores presentes e de área ocupada, assim como dos produtos apresentados, pois assistimos ao ressurgimento dos promotores imobiliários, com algumas marcas que são market leaders no panorama internacional”, acrescentando esta responsável que “com o aumento do número de empresas presentes e o aumento da oferta e da procura, o incremento do volume de negócios será incontornável.”

Portugal está actualmente no radar dos investidores estrangeiros, dispostos a investir em activos imobiliários e muitos deles vivem em Portugal por largas temporadas, atraídos pela segurança, clima e tranquilidade do País. A estratégia anual da organização do Salão Imobiliário de Portugal sempre apostou na internacionalização das empresas portuguesas através da organização de eventos no estrangeiro, mas também na captação e recepção de investidores internacionais para o SIL.

Entre as várias actividades desenvolvidas durante o SIL, destaque para as iniciativas direccionadas aos investidores internacionais, como as reuniões B2B, o Meetting Cocktail SIL, os encontros no International Meeting Point, entre outros. Também a salientar a Cerimónia de Entrega de Prémios SIL do Imobiliário, o Leilão da Caixa Geral de Depósitos ou as hastas públicas de venda e arrendamento, organizadas pela Direcção Geral do Tesouro e das Finanças, para além das conferências e workshops com a participação de experts no sector.

O SIL é uma organização da FIL, Fundação AIP, com a colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a APEMIP – Ass. de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos, da Mediadora Century 21, da Promotora RAR.

O Open Day será no dia 18 de Outubro, dia de abertura oficial.

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal Lisboa decorre em simultâneo com a INTERCASA, o LxD – Lisboa Design Show, e o Vintage Festival, procurando inspirar os mais diversos gostos e estilos de vida e dar a conhecer as novidades e oportunidades dos sectores, criando um ambiente propício ao negócio.

Mais informações em:

http://www.imobiliario.fil.pt/

https://www.facebook.com/SIL.Imobiliario.FIL/

2017-09-29T15:31:26+00:00