Centro de Congressos de Lisboa recebe 6 mil visitantes na 3ª edição do Green Business Week

//Centro de Congressos de Lisboa recebe 6 mil visitantes na 3ª edição do Green Business Week

Centro de Congressos de Lisboa recebe 6 mil visitantes na 3ª edição do Green Business Week

A 3ª edição do Green Business Week (GBW) ficou marcada pelos 6.000 visitantes (mais 20% que em 2016) que deram, aos três dias de realização, um clima de troca de experiências, reuniões de negócios, e apresentações de projetos inovadores. Mais de 100 expositores apresentaram as suas mais recentes soluções para o mercado, no Centro de Congressos de Lisboa (CCL).

A Fundação AIP, organizadora do GBW, contou com o apoio dos ministérios da Economia e do Ambiente para a realização do maior evento nacional de transferência de conhecimento nas áreas da Economia Verde.

A Green Business Week apoiou-se em 3 grandes pilares, a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes; a AcqualiveExpo – Água, Resíduos e Ambiente; a EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios com convidados internacionais.

Marrocos foi o país convidado e esteve representado com as suas principais empresas do sector das Águas e da Energia.

O Green Business Week teve este ano um forte incremento na participação dos municípios com a presença de mais de 10 cidades do norte a sul de Portugal, que tiveram a oportunidade de mostrar os seus projectos e dar visibilidade à sua competitividade para receber start up’s e outras formas de empreendedorismo de grande valor acrescentado e de grande incorporação tecnológica.

Este ano, 120 Projectos & Startup’s I&D nos domínios das Smartcities, mobilidade e transportes, economia digital, energia, eficiência energética, alterações climáticas, água, resíduos e ambiente. Estes selecionados tiveram a oportunidade, no decurso da GBW, de realizar uma apresentação na Pitch Area bem como de criar sinergia com todas as entidades presentes no evento. A cada edição, o objectivo passa por ser uma mostra nacional e internacional da ciência, investigação e projectos inovadores, capazes de alimentar os desafios da nova economia..

As conferencias foram um dos momentos importantes da Green Business Week e como habitualmente foram atribuídos os prémios personalidade 2017 aos sectores das Smart Cities , da Acqualive e do Energylive , respectivamente o Professor Miguel Castro Neto, Professor José Novais Barbosa e Professor Oliveira Fernandes.

2017-09-27T10:23:59+00:00